A falta de espaço já não é desculpa para colocar as mãos na terra e proporcionar a toda a família, temperos e refeições nutritivas e saborosas. Se a agricultura se associa a espaços em campo aberto e espaço rural, as cidades aderiram à “green cause” e inovaram nas hortas verticais. Sem grandes exigências são perfeitas para iniciantes nesta arte e motivadoras para ótimos resultados.

Escolha do Local
Como nós precisamos do ar para respirar, as plantas precisam do sol para obterem energia e potenciarem o seu crescimento.
Escolha um sítio onde incida, em alguma parte do dia, a luz direta. As varandas são ótimos locais.

O que preciso?
As hortas verticais são económicas e divertidas de montar. Para montar a sua horta vertical, você vai precisar de:
• Paletes ou Prateleiras
• Pregos
• Martelo
• Vasos
• Substrato Horta 
• Mudas ou sementes

Horta vertical fácil de fazer  horta vertical    Descubra fotos de Terraços translation missing: br.style.terraços.campestre por Studio Earthbox. Veja fotos com as melhores ideias e inspirações para criar uma casa perfeita.
Foto Décor fácil                                    Foto Farmers web blog                                   Foto Homify

O que semear /Plantar
As ervas aromáticas são a melhor opção. São de pequeno porte e o seu crescimento é rápido e sem grandes exigências. O ideal é que as plantas não desenvolvam raízes muito profundas e que brotem novamente depois de colher.
São bons exemplos: alface, tomilho limão, manjericão, orégão, sálvia, alecrim, pimenta, hortelã, coentros, rúcula, almeirão e calêndula.

Resultado de imagem para salvia  Imagem relacionada  Imagem relacionada
Sálvia                                                          Pimenta                                                               Calêndula

Inspirado/a? Mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *