São exuberantes na cor e no formato. A poinsétia ou flor do Natal é muito utilizada para as decorações natalícias e o melhor é que pode ser plantada tanto no interior quanto no exterior. O seu período de floração acontece entre outubro e fevereiro. Gosta muito de sol e é sensível a correntes de ar.

Fonte: omeujardim.com


Como plantar uma poinsétia?
Antes de escolher o local onde vai plantar a sua poinsétia, tenha em consideração que ela requer cerca de 6 a 8 horas de sol por dia e que que deve estar abrigada do frio e de correntes de ar.

Passo a Passo:
• Para abrir o buraco para a plantação deve ter em consideração que este deve ter 2 vezes mais o tamanho da raiz da planta que vai plantar.
• Coloque a poinsétia no buraco e junte a terra à raiz, regando a base de seguida.
• Caso opte por plantar a flor do Natal num vaso, para ter dentro de casa por exemplo, este também terá de ficar num local bastante luminoso, de preferência onde receba sol diariamente.
• O substrato para plantar em vaso deve ser uma mistura rica em matéria orgânica.
• Para manter uma poinsétia de pequena dimensão dentro de casa, é crucial ir podando a ponta dos galhos, o que irá estimular o seu florescimento e ajudar a manter a planta sempre composta.

Perigos relacionados com a flor do Natal
Apesar da sua beleza e conotação natalícia, a flor do Natal é uma planta tóxica. No caso de a planta ser ingerida, pode causar náuseas, vómitos e diarreia. É aconselhado evitar o contacto entre a poinsétia, as crianças e/ou animais de estimação.

Assista ao vídeo sobre as Plantas do Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *