As temperaturas já desceram e a chuva começa a surgir. O tempo não convida mas na sua horta, há muito trabalho para fazer.

O QUE FAZER?

Não desespere se achar que o crescimento das suas culturas não vai a bom ritmo. Com as temperaturas a descer é normal que assim seja. É importante que prepare os canteiros. Entenda-se por preparar as tarefas de limpeza, renovação de substrato e/ou fertilização adequada.

Limpe e retire as folhas secas. Inicie os trabalhos de plantio das árvores de fruto: preparar covas, fertilizar com um fertilizante Orgânico ou Biológico.

Com a tempo a ficar mais frio tenha atenção com os cultivos mais sensíveis. Proteja-os abrigando-os ou colocando as plantações dentro de estufas.

Quem adora o tempo húmido são as lesmas e os caracóis. Pode montar armadilhas como enterrar copos com cerveja (Fica a Dica).

Armadilha para lesmas e caracóis (Fonte Pinterest)

Também deverão fazer a poda aos vossos arbustos, árvores de fruto, roseiras e aos frutos vermelhos (framboesa, mirtilos, groselhas e arandos).

O QUE SEMEAR?

Pode semear agrião, favas, rabanetes, couve, rúcula, espinafres e ervilhas, coentros, salsa e cebolinho. Para os amantes de Flores, pode nesta altura do ano semear amor-perfeito, capuchinhas e outras flores comestíveis.

O QUE PLANTAR?

Nesta época pode plantar alfaces, couves, aipo, alho, acelgas, alho-francês, beterraba, brócolos, alecrim, coentros, tomilho, hortelã e várias árvores de fruto. Também pode plantar os seus aromáticos bolbos : jacintos e tulipas.

Mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *