Os cactos e Suculentas estão na moda, e não é para menos! São plantas apaixonantes pelas suas mais diversas formas e cores. Mas o que as torna verdadeiramente encantadoras é a sua baixa manutenção. São plantas muito fáceis de cuidar e de manter durante todo o ano. Na Nutrodica desta semana saiba quais os principais cuidados a ter.

1. Luz, Luz e mais Luz!

As suculentas precisam de muita luz solar para crescerem saudáveis e felizes. Algumas espécies são propícias a queimaduras solares quando expostas directamente ao sol nos períodos de Verão intensos. Mantenha o equilíbrio escolhendo para elas um local em que receba alguma sombra para se manterem frescas.

Se as suas suculentas estão dentro de casa, coloque-as em parapeitos de janelas onde possam receber luz solar durante algumas horas do dia. O ideal seria luz da manhã direta com uma sombra à tarde.

Quando as suas suculentas começa a ficar com as folhas demasiado alongadas, pode ser um indício de que não está a receber a luz necessária e que o melhor é mudá-la de sítio. O nome técnico para este fenómeno é Estiolamento.

Fig 1: Estiolamento

2. Controle a sua vontade de Regar!

As Suculentas não gostam de excesso de água. Sempre que regar, deixe secar por completo antes da próxima Rega. Quanto mais grossa for a folha da sua suculenta, menos necessidade de água terá.

Se fizer propagação de suculentas ter em atenção que é necessário regar mais vezes. Pode fazê-lo com um borrifador/pulverizador .

3. Substrato para Vaso

Existem soluções de Substratos já preparados e idealizados para este tipo de Plantas. O Substrato Nutrofertil para Cactos e Suculentas reúne todas as condições necessárias à plantação e enraizamento.

4.Como plantar suculentas

Apesar de se indicar que plantar suculentas é uma tarefa fácil, partilhamos consigo uma lista de material necessário para que possa sentir-se mais confiante!

Como vê é muito fácil. Se quiser ver de uma forma mais simplificada, partilhamos consigo o mais recente vídeo sobre plantação e mudas de suculentas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *