Já entrámos na estação mais fria do ano e a horta começa a ser menos produtiva. Não desista e saiba que existem frutas e vegetais que gostam de temperaturas mais baixas e precisam delas para se desenvolver. Deixamos algumas dicas de 7 culturas fáceis para ter sucesso na sua horta de inverno.
1 – ALFACE
É muito fácil de cultivar e adapta-se perfeitamente em vasos ou sacos de cultivo. Existe um leque de variedades em sementes muito grande, pelo que é mais fácil semear do que plantar.
2- COUVE
As couves são muito resistentes, suportando temperaturas até -12 ° C. A couve é um exemplo de vegetal que gosta da geada. Com baixas temperaturas a planta fica com um sabor mais adocicado e mais fácil de cozer.
3- RABANETES
O rabanete é um dos vegetais que mais crescem. Poderá ter rabanete cultivado em casa a partir de sementes em apenas 21 dias.
4- ERVILHAS
As ervilhas podem sobreviver a geadas leves com temperaturas tão baixas quanto -0.5 ° C. Eles são um dos primeiros vegetais que pode colher na primavera. Tente plantá-las quatro a seis semanas antes das últimas geadas esperadas, regue bem e certifique-se de que as hastes terão algo para subir quando começarem a crescer.
5- ESPINAFRES
O espinafre é outro vegetal resistente que pode suportar temperaturas tão baixas quanto -6 ° C. O espinafre pode ser uma ótima colheita no início da primavera, mas lembre-se de cultivá-lo disfarçado para protegê-lo da chuva e das condições climáticas extremas.
6-CENOURA
As cenouras adoram as temperaturas frias do inverno. Estimulam a acumulação de açúcar, agindo como um anticongelante natural para proteger as raízes dos danos causados pela geada. Semeie as suas cenouras no final do verão para que elas amadureçam no final do outono. Eles podem ser deixados no solo para colheita durante o inverno. Os topos de cenoura verde podem suportar temperaturas de -7 ° C, com as raízes capazes de tolerar temperaturas ainda mais frias.
7- Bolbos de Inverno
Existe uma grande variedade de Bolbos que pode colocar no seu jardim. Os bolbos de Inverno necessitam de temperaturas baixas para quebrarem a sua dormência e “acordarem”.