A Flor de Papel, conhecida pelo nome científico Helichrysum bracteatum e pelos nomes comuns Immortal, Straw Flower ou Paper Flower, é uma planta herbácea nativa da Austrália.

Atinge uma altura entre 30 e 80cm. As suas folhas são alternadas, lineares e lanceoladas. As flores, que nascem no verão, são constituídas por muitas brácteas de textura coriácea que podem ser amarelas, brancas, vermelhas ou rosadas.

É uma planta que não necessita de manutenções especiais, mas tem as suas preferências:

Localização

Para ter um ótimo desenvolvimento e crescimento, bem como um número interessante de flores é importante que esteja em uma área ao ar livre onde esteja sob luz solar direta, idealmente ao longo do dia.

Solo ou substrato

É indiferente, desde que tenha uma drenagem muito boa. No caso de o solo do jardim ser muito compacto, é altamente recomendável misturar o solo com perlite.

Por outro lado, se for plantá-la em vaso, deve colocar uma primeira camada de Leca Urban para que o excesso de água escorra bem, o que evitará o apodrecimento das raízes. Como substrato, o universal pode ser usado sem problemas.

Rega

A rega deve ser frequente no verão e um pouco menos durante o resto do ano. Em geral, Será regado três vezes por semana durante a estação mais quente e a cada 3-4 dias no resto do ano.

Fertilização

Durante a primavera e o verão é altamente recomendável fertilizar com adubo para plantas com flor ou com húmus.

Poda

Na primavera ou outono pode ser pinçado para estimular o surgimento de novos caules que produzirão mais flores.

Doenças

Geralmente é afetado pelo fungo do mofo. Se tiver sido atacado, aparecerão manchas verdes claras nas folhas, que ficarão amareladas e depois castanhas. Uma penugem branca ou cinza será observada na parte inferior.

O tratamento consistirá no corte das partes afetadas com uma tesoura de jardim previamente desinfetada com álcool e trate a planta com fungicida sistêmico. Além disso, será necessário evitar molhar a planta ao regá-la e melhorar a drenagem do substrato.

Multiplicação

A Flor de Papel pode ser multiplicada por sementes ou separando touceiras, que são os brotos que emergem da planta. Vamos ver como proceder em cada caso:

Sementes

  1. A primeira coisa a fazer é adquirir as sementes na primavera ou no outono.
  2. Depois Vamos semear em bandejas germinadoras ou em solo 
  3. Depois vamos cobrir as sementes com uma camada muito fina de substrato universal.
  4. Finalmente, regar com um pulverizador e colocar o tabuleiro ou vaso numa área com luz.

Eles vão germinar em 10-20 dias a uma temperatura de 18ºC.

Separação

Para separar as touceiras é importante ter o torrão à vista, por isso se estiver no jardim ou num vaso deve ser extraído com cuidado. Pode separar os rebentos e plantá-los num recipiente com substrato universal.

Fonte: jardineriaon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.