Já pensou em criar a sua horta em casa mas não sabe o que plantar? A Nutrofertil dá-lhe 6 dicas de vegetais que poderá colher em menos de 2 meses. Sem grandes cuidados, estes vegetais serão um alimento fresco e saudável para que toda a sua família desfrute.

Alface  – 30 dias
A alface é um vegetal muito simples de cuidar. Pode criar um Mix juntando alface crespa, alface lisa, alface americana e alface roxa. Rica em vitaminas A, C, K e ácido fólico fornece diferentes tipos de nutrientes e é ótima para saladas frescas e leves.
A alface gosta de tempo fresco. A altura ideal para plantar é a primavera e o outono. Regue com frequência.

Nabos  – 40 dias
O Nabo gosta de solos ricos em matéria orgânica e de textura solta. O popular diz para “plantar um que colhe dois”. Ao semear o nabo, no período de crescimento, as suas folhas mais tenras podem ser colhidas e cozinhadas.

Rabanetes – 21 dias
Os rabanetes são cheios de sabor e com uma pitada de picante. Sabia que um rabanete tem apenas 1 caloria? Se deixar muito tempo sem colher vai ficar amargo e mais duro.

Ervilha – 50 dias
As ervilhas são leguminosas que não gostam de temperaturas muito altas nem de climas secos. São bastante resistentes. Com rega frequente pode colher as suas ervilhas num período de 50 dias.

Mini cenouras – 50 dias

O vegetal que torna os olhos bonitos gostam de solos arenosos e argilosos. A versão mini pode ser colhida entre 30 a 40 dias. As variedades maiores podem demorar entre 50 e 80 dias para amadurecer.

Espinafre – 30 dias

Se plantar o espinafre poderá colher entre 4 a 6 semanas. É uma das plantas que cresce  rápido.