Portugal não é um destino atractivo apenas para tecnológicas: uma das maiores empresas dedicadas à produção de canábis medicinal vai investir cerca de 20 milhões de euros em Cantanhede, até 2020. A Tilray avança que o valor terá como destino uma unidade de produção que servirá para abastecer o mercado europeu.
O investimento nesta unidade de Cantanhede chega acompanhado pela contratação de 100 profissionais. Até ao final deste ano, a Tilray espera ter encontrado todos os colaboradores necessários para assegurar o crescimento da operação: técnico de controlo de qualidade, supervisor de processamento, gestor de logística, gestor de instalações e chefe de segurança são algumas das vagas disponíveis.
De acordo com António Vieira, responsável de Operações da Tilray, Portugal é um mercado estratégico para a empresa, especialmente no que diz respeito ao plano de crescimento no continente europeu. Em Portugal desde o ano passado, o plano da Tilray para o País passa por investigar sobre a eficácia da canábis em várias doenças através de parcerias com académicos e hospitais.

Fonte: Executive Digest