O Problema
Durante o verão, por causa do calor, as plantas costumam perder água mais rapidamente. Por isso, descubra as vantagens de utilizar casca de pinheiro e assim ajudar a manter as suas plantas com a humidade certa.

A solução
A Casca de Pinheiro é ideal no ornamento do seu jardim, para além de o tornar mais limpo e atrativo, não polui o meio ambiente. A casca é 100% de pinho marítimo, devidamente selecionada, crivada e calibrada. Pode ser usada no controlo de infestantes “mulching”, redução da evaporação, decoração e também como corretivo orgânico do solo. Protege o solo de desidratação e da erosão; evita o aparecimento e o reaparecimento de ervas daninhas; quando misturado com substratos facilita o desenvolvimento de raízes, melhora a drenagem e ajuda o solo a adquirir estabilidade hídrica, térmica e de ar. Boa adaptação para regas localizadas e redução dos riscos de geadas primaveris. Instruções de utilização: cobrir a área desejada uniformemente com uma camada aproximadamente de 8/10 cm de espessura.

Cuidados com a rega
Outra questão fundamental é como e quando é feita a rega, que deve ser feita quando o sol não estiver muito forte – ou seja, pela manhã ou no fim da tarde.
O calor costuma deixar a terra muito mais seca. Mas, engana-se quem imagina que a solução é entornar água diretamente no vaso. O ideal nesta época é justamente o contrário, deitar a água no vaso devagar (ou até mesmo borrifar). Assim, garante que a água seja absorvida pela terra lentamente e ficará disponível para a planta. Caso contrário, pode acontecer que ou a água transborda ou cria um caminho direto para o fundo.