A limitação de não ter um quintal ou de viver na Cidade deixou de ser um Problema. Se a agricultura Urbana o interessa não perca este artigo e acompanhe 5 dicas para Iniciar a Sua!

1. Mantenha-se Informado
“Nunca plantei, semeei ou tive a minha horta.”
Não se preocupe, além da informação disponível na internet, existem grupos envolvidos na agricultura urbana que oferecem artigos e dicas valiosas para iniciar a atividade. O importante é ler e adquirir algum conhecimento sobre o que vamos cultivar!

2. Canteiros, vasos ou hortas portáteis
O maior desafio para além do espaço é encontrar terra fértil. Agora existem soluções que lhe permitem ter um controlo adequado sobre o solo, protegendo as plantas de doenças e pragas e com a vantagem de poder movê-las de acordo com as suas necessidades solares.
Pode plantar em canteiros se necessitar de uma produção maior. estes oferecem uma melhor qualidade de solo e drenagem da água, permitem uma estação de plantio maior e são mais fáceis de manter.
Pode plantar em vasos se optar por aromáticas ou outra planta com menor produção. Usar aromáticas na sua cozinha é uma excelente forma de aromatizar e purificar o ar da sua casa.
Pode Plantar em hortas concebidas para o efeito. Existem algumas soluções projetadas para que possa instalar de forma fácil e eficaz a sua Horta personalizada. Basta adicionar substrato, escolher as Suas plantas e “Voilá”.

3. Escolher um Substrato apropriado
A escolha do substrato é um dos passos mais importantes para garantir o seu Sucesso.
O Substrato Hortas da Nutrofertil, para além de ser Biológico é ótimo para uma drenagem eficaz e apresenta o equilibrio ideal entre a libertação de nutrientes e o sutento a longo prazo que a sua planta necessita.
Após a instalação do substrato, não esquecer a manutenção com a adição de um fertilizante, de preferência Biológico, para garantir a presença de todos os elementos essenciais e a reposição da Matéria Orgânica.

4. Escolher plantas fáceis
Escolher o que plantar pode não ser tão fácil como parece. Faça uma pesquisa sobre as culturas de época e veja as exigências para cada uma. Aconselhamos Alface, tomate, rabanete, aromáticas, cebolas, bróculos.

5. Muita atenção à rega
Esta é uma oportunidade de reutilizar as águas. Preste atenção á rega excessiva, mas tenha o cuidado de não deixar secar o substrato. Crie as suas próprias alternativas para a coleta de águas pluviais e reaproveitamento para a rega.

Preparado para Começar a Sua Horta Urbana? Construa o seu espaço e contribua para uma alimentação familiar controlada, natural e 100% BIO.